Um catador de latinhas, identificado como Raimundo Sérgio da Silva, foi preso por tentar matar o desafeto com um corte no pescoço, provocado por um pedaço de vidro. O fato aconteceu no bairro Jardim Guanabara, em Cuiabá, na noite de terça-feira (9). A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal da Capital (HMC) em estado grave.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 18h e recebeu informações sobre uma tentativa de homicídio, em que o suspeito havia fugido depois de cometer o crime.

O irmão da vítima encontrou o suspeito tentando se esconder dentro de um container de lixo de um prédio do bairro. Então, os militares foram até o local e fizeram a abordagem.

À polícia, o homem contou que golpeou a vítima com um pedaço de vidro, pois tinha sido ameaçado de morte por ela. Ele foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes para registro de ocorrência. O suspeito já tem passagens criminais por tentativa de homicídio.

A vítima foi encaminhada ao HMC em estado grave e precisou ser submetida a um procedimento cirúrgico. Mas não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

A tentativa de homicídio será investigada pela Polícia Civil.

(HNT)