Um casal, sendo uma mulher de 38 anos e um homem de 49 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) suspeito de tentar furtar uma conveniência de um posto de combustível, na madrugada desta terça-feira (11), no Centro, em Rondonópolis-MT.
A funcionária do estabelecimento acionou a PM e relatou que a suspeita entrou no local utilizando cigarro eletrônico, dando baforadas dentro do comércio, onde é proibida a utilização.
Quando foi informada para não agir daquela maneira, a mulher se alterou procurando distrair a atenção da atendente, enquanto o comparsa acessava uma porta dos fundos do estabelecimento tendo acesso ao escritório na parte superior, por meio de um antigo elevador que estava desativado.
Diante da situação, o proprietário da conveniência foi informado do ocorrido e, ao visualizar pelas câmeras, percebeu que o suspeito estava procurando dinheiro e objetos de valor, bem como se apropriando de alguns maços de cigarro, mas quando percebeu a impossibilidade de se retirar do local, deixou para trás os objetos.
Com a chegada do proprietário, a porta do escritório foi aberta e então o suspeito foi abordado pela PM. De acordo com a Polícia, o indivíduo aparentava estar sob efeito de entorpecente.
O suspeito confessou ter utilizado de cocaína.
Diante dos fatos, o casal foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
(AgoraMT)