A Polícia Rodoviária Federal fez a apreensão de quase 100 quilos de drogas, esta semana, em quatro ações distintas em rodovias federais de Mato Grosso. Uma delas ocorreu na unidade operacional em Rondonópolis após abordagem a um caminhão. Durante inspeção, foram localizados 68 quilos de drogas em meio à carga de milho de pipoca.
O condutor informou que a carga lícita foi carregada em Campos de Júlio e seria entregue em Contagem (MG). Já a droga, segundo ele, foi embarcada em Porto Esperidião e teria como destino a cidade de Uberlândia (MG). O entorpecente foi descoberto com o auxílio do cão farejador K9 Zyon.
Já em outra abordagem, em Cuiabá, durante fiscalização a um ônibus da linha Aripuanã x Brasília, foram localizados 6 tabletes de substância análoga ao skunk na mochila de um passageiro. O homem afirmou que recebeu a droga em Manaus (AM) e a levaria até Goiânia (GO). O entorpecente, junto com o passageiro e seus pertences, foi encaminhado à Polícia Civil.
Em outra ocorrência em Rondonópolis, uma mulher foi presa em flagrante durante fiscalização a um ônibus da linha Sinop x Natal (RN). A passageira carregava 20 tabletes de maconha em duas malas. Ela relatou ter embarcado com a droga em Campo Grande (MS) e que a levaria até Goiânia. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Rondonópolis.
Por fim, em abordagem em Primavera do Leste na BR-070, foi abordado um ônibus da linha Cuiabá x Goiânia. Um passageiro que havia embarcado em Pontes e Lacerda foi flagrado com 6 tabletes de pasta base de cocaína e uma porção de maconha dentro de sua mochila. (Fonte: Sonoticias)