Ex-lateral Júlio César assume cargo nas categorias de base do Cuiabá — Foto: Divulgação

Conforme apurado pelo ge, o Cuiabá contratou o ex-lateral-esquerdo, Júlio César, com passagens pelos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro — Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco, para atuar como treinador de fundamentos (PDI Técnico) nas categorias de base do clube. Aos 43 anos, o ex-jogador chega para reforçar o trabalho de desenvolvimento técnico individual dos jovens atletas.

Com uma carreira de destaque, Júlio César foi campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, tricampeão carioca (2004, 2013 e 2016) e também conquistou o Campeonato Mineiro pelo Cruzeiro. O ex-lateral defendeu ainda clubes como Náutico, Goiás e Grêmio, acumulando experiência no mais alto nível do futebol nacional.

Nova etapa no Dourado

Após encerrar a carreira, Júlio iniciou sua trajetória fora das quatro linhas em 2019 como auxiliar técnico do Boavista-RJ. Em 2024, atuou no América-RJ, onde chegou a comandar a equipe interinamente, e neste ano trabalhou como auxiliar técnico do Bangu-RJ.

Agora, assume um novo desafio no Cuiabá, que tem investido na formação de jovens atletas com foco em metodologia e tecnologia. O presidente do clube, Cristiano Dresch, destacou ao ge a importância de contar com profissionais que viveram o futebol de alto rendimento:

— A chegada de treinadores que foram grandes jogadores nos ajuda a preparar melhor nossos atletas. Trazem a vivência do campo — afirmou Dresch.

Júlio César possui Licença A da CBF Academy e curso de gestor de futebol.

Júlio César concluiu curso de Licença A - Treinador de Futebol — Foto: Arquivo pessoal

Júlio César concluiu curso de Licença A – Treinador de Futebol — Foto: Arquivo pessoal

Desenvolvimento técnico como pilar

Em entrevista exclusiva ao ge, Júlio César demonstrou entusiasmo com o projeto do Cuiabá e detalhou seu papel dentro da estrutura do clube:

— Estou muito feliz com essa oportunidade em um clube como o Cuiabá, que te dá toda estrutura, tecnologia e equipamentos possíveis para desempenhar um bom trabalho. Estou muito motivado, não é um trabalho a curto prazo, é a longo prazo, de buscar cada vez mais melhorar tecnicamente os atletas da base — afirmou. (GE)

Por Maciel Jr