Por 22 votos contrários, a Câmara de Cuiabá reprovou nesta quinta-feira (11) o requerimento da abertura de uma Comissão Processante contra o presidente do Legislativo, vereador Chico 2000 (PL) por quebra de decoro parlamentar, acompanhado de violência política de gênero contra a vereadora Edna Sampaio (PT). Apenas a petista votou a favor da processante. Outros dois parlamentares estavam ausentes.
O pedido de abertura da comissão foi protocolado na terça-feira (9), por Simone de Siqueira Lemes, munícipe ligada à petista. Na ocasião, Edna convocou a militância para entregar uma petição coletiva na Câmara, pedindo a cassação do mandato do presidente.
Edna e Chico têm protagonizado diversos embates desde o início do processo, solicitado porn terceiros, que culminou na cassação do mandato parlamentar e que, posteriormente, foi suspenso, resultando na volta da petista ao mandato parlamentar.
Inclusive, em março, Chico chegou a registrar um boletim de ocorrência contra a petista alegando que ela fez uma postagem na rede social deturpando a verdade com o objetivo de prejudicar a sua imagem. O presidente tem argumentado que apenas segue o rito previsto no regimento, fazendo tramitar os pedidos contra a petista – que enfrenta novo pedido de cassação.
Veja votação
Votos Não
Adevair Cabral
Cezinha Nascimento
Chico 2000
Demilson Nogueira
Dilemário
Dr. Luiz Fernando
Eduardo Magalhães
Fellipe Corrêa
Jeferson Siqueira
Lilo Pinheiro
Marcrean Santos
Marcus Brito Jr.
Maysa Leão
Michelly Alencar
Paulo Henrique
Mário Nadaf
Renivaldo Nascimento
Rodrigo Arruda
Rogério Varanda
Sargento Joelson
Sargento Vidal
Wilson Kero Kero
Votos Sim
Edna Sampaio
Ausentes
Dídimo Vovô
Kassio Coelho
(Rdnews)