Pelo menos 400 servidores comissionados e ocupantes de funções de confiança foram exonerados da Câmara Municipal de Cuiabá. A medida acompanha a troca de gestão e a posse da nova presidente da Mesa Diretora, Paula Calil (PL), que deverá realizar novas contratações.

Paula, que assumiu o cargo neste domingo (1º) após vencer com chapa única, desbancou o ex -presidente Chico 2000 (PL). A parlamentar lidera um grupo composto exclusivamente por mulheres, incluindo Maysa Leão (Republicanos), Michelly Alencar (Podemos), Katiuscia Mantelli (PSB) e Dra. Mara (Podemos), que comandarão a Casa de Leis pelos próximos dois anos. A chapa recebeu 19 votos dos 27 possíveis.

Em seu primeiro dia de mandato, Paula se reuniu com as demais integrantes da Mesa Diretora e com servidores de áreas específicas da Câmara. Destacou que está analisando a real situação da Câmara e que ainda não tem definição sobre cargos.

Primeiro vai se inteirar da situação administrativa da Câmara. “Estou fazendo o levantamento de tudo, porque uma equipe saiu e outra está entrando. Não sabemos qual a real situação”, declarou a presidente.

As exonerações atingiram, inclusive, servidores dos gabinetes de todos os vereadores e foram publicadas no Portal da Transparência da Câmara Municipal de Cuiabá.

(Folha Max)