Economista-chefe da XP, Caio Megale, veio a Cuiabá, no final da semana passada, para uma palestra com o tema “Onde investir em 2025”, apresentada a um grupo de lideranças do setor empresarial. O evento teve como anfitriã Gilvania Rufino, líder regional da XP em Mato Grosso.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel, foi um dos convidados, juntamente com o produtor rural Normando Corral, presidente da Associação dos Fornecedores de Cana do Vale do Rio Paraguai (Assovale), e o economista Daniel Latorraca, CEO da Creditares.

Dono de extenso currículo como economista, Megale foi secretário de Desenvolvimento da Indústria e Comércio e diretor de Programas no Ministério da Economia entre 2019 e 2020; secretário Municipal da Fazenda de São Paulo e vice-presidente da Associação Brasileira de Secretários de Finanças das Capitais (Abrasf). Foi professor de Economia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC-SP).

Nesta foto, da esq. para a dir., Normando Corral, Gilvania Rufino, Caio Megale e Daniel Latorraca.

Em sua passagem pela capital mato-grossense, Megale falou sobre o atual panorama macroeconômico, das oportunidades (e riscos) enfrentados pelo Brasil após a eleição do presidente norte-americano Donald Trump e, especialmente, do cenário para o agronegócio e outros setores da economia de Mato Grosso, demonstrando otimismo e dando dicas sobre os melhores investimentos em 2025.