O treinador interino Cláudio Caçapa aprovou a atuação do Botafogo no empate em 1 a 1 com o Boavista pelo Campeonato Carioca. Para o técnico, o time suportou bem o adversário, na noite deste sábado, em Bacaxá. Ele fez uma análise sobre a equipe, prometendo melhorar a dinâmica ofensiva, e também projetou o título da Recopa Sul-Americana.

– Hoj (sábado) e, com muitos jovens, o time suportou bem. É muito difícil colocar um grupo jovem contra homens, independente da categoria, com todo respeito ao Boavista. Gostei do time, estavam bem postados, mas acho que faltou colocar mais o pé na bola, tentar controlar o jogo. Tivemos algumas chances, mas podemos melhorar. Fomos bem defensivamente, mas vamos melhorar no ataque – afirmou o comandante.

Apesar de pressionar mais no início do jogo, o Botafogo viu o adversário abrir o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. O treinador promoveu o ingresso do jovem atacante Kayke, que mais uma vez foi oportunista e fez o gol que deu números finais ao placar.

O jogo foi o único “teste” antes do duelo diante do Racing, pela Recopa Sul-Americana. Caçapa, que se manifestou neste sábado pela primeira vez desde que substituiu Carlos Leiria, também projetou a primeira taça em 2025, apesar da instabilidade do início da temporada:

– Nosso próximo é jogo é essa final tão esperada e eu me sinto lisonjeado de fazer parte desse jogo histórico. Vamos com um time forte, é a continuidade do que fizeram em 2024, e podendo já ser campeão no início de 2025. Nada melhor do que ser campeão.

Com 13 pontos, o Botafogo é o quinto colocado na tabela de classificação e, no momento, está fora das semifinais do Carioca. No Estadual, o time encerra a primeira fase contra o Vasco, no próximo domingo, e não depende mais de si para avançar.

Cláudio Caçapa em reestreia pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo

Cláudio Caçapa em reestreia pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo

Veja outras respostas do treinador

Expectativa para 2025

– Muito feliz em fazer parte da família novamente. Agora, é trabalhar, temos muitos jovens, como no dia de hoje, e ainda teremos outros atletas que chegarão, mas o momento é de trabalhar, ter pés no chão, porque 2024 foi um ano maravilhoso, mas já deixamos para trás. Estamos em 2025 e vamos tentar fazer com que esse ano seja tão bom quanto o passado ou, quem sabe, até melhor.

Ser interino

– Eu vim como interino, estou feliz por isso. Tenho muito tempo nessa profissão, passei muitos anos como auxiliar no Lyon, estou acostumado com isso. Me sinto pronto, capacitado, mas o mais importante é dar tudo de mim para o treinador chegar com o trabalho encorpado para fazermos um bom ano em 2025. A diretoria deixou bem claro que é para ser interino, mas colocando em prática tudo o que aprendi para quando o novo treinador chegar o time possa estar bem melhor.

Sobre poupar contra o Vasco

– Depende muito do jogo contra o Racing, depende de como os atletas vão chegar fisicamente e depende das nossas chances de classificação. O mais importante agora é o nosso próximo jogo, e o Vasco vai ficar para depois.

O próximo compromisso do Alvinegro é contra o Racing, quinta (20), às 21h30, no El Cilindro, pelo jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana, que reúne o campeão da Libertadores e da Sul-Americana. (GE)