O Cuiabá venceu o Volta Redonda por 1 a 0 neste domingo, com gol no primeiro tempo, e largou com vitória na Série B do Brasileirão 2025. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Bruno Alves, em jogada bem tramada de escanteio. A equipe visitante ainda perdeu muitas oportunidades de ampliar e viu um Volta Redonda ainda carente de repertório ofensivo.
PRIMEIRO TEMPO
O Volta Redonda parecia não sentir o peso de uma nova realidade no futebol brasileiro, retornando para a Série B 27 anos depois. A equipe tentou encurralar o Cuiabá e apostou nos cruzamentos, mas praticamente todos errados. O Cuiabá foi feliz em jogada de bola parada, com Bruno Alves escorando para o gol. O Voltaço ensaiava pressão, mas pouco perigo levava ao gol de Mateus Pasinato. Sobrou voltade, faltou qualidade e os visitantes controlaram bem o resultado.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Cuiabá foi quem teve as melhores chances, sempre aproveitando a desorganização do Volta Redonda. Derik e Pedrinho perderam pelo menos cinco chances claras de marcar, juntos. A zaga conteve muito bem as investidas do Volta Redonda, que eram basicamente na base do chuveirinho. Três pontos fizeram jus a quem foi assertivo e aproveitou pelo menos uma de suas oportunidades.
PRÓXIMOS JOGOS
Dando sequencia à Série B, o próximo sábado, o Volta Redonda visita o Novorizontino no Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 19 horas. Já o Cuiabá estreia em casa contra o Avaí na quinta-feira, às 21h30, na Arena Pantanal.
