Uma briga entre torcedores do Atlético Nacional-COL deixou um morto e um ferido a facadas na madrugada desta sexta-feira em Porto Alegre, após a partida contra o Inter, no Beira-Rio, pela Conmebol Libertadores.

A vítima é um torcedor colombiano identificado como Alejandro Lopera Zuluaga, de 27 anos. O homem ferido, ainda não identificado, teria começado a briga. De acordo com o Polícia Civil, ele é o principal suspeito do assassinato e está sob custódia no hospital, onde passaria por cirurgia.

De acordo com a Brigada Militar, um motorista de transporte por aplicativo abordou policiais na Rua Loureiro da Silva, no bairro Cidade Baixa, porque levava no carro a vítima.

Ele contou que, por volta das 3h, desembarcou um passageiro na Rua da República, próximo da Rua Lima e Silva, quando torcedores do Atlético Nacional cercaram o carro e exigiram que ele levasse uma pessoa até o hospital. Dois torcedores ingressaram no veículo junto com a vítima.

– Tiraram o meu celular, para eu não fugir, ligar para polícia, eu acho, e já foram colocando a pessoa no banco de trás. Eu fui em direção ao HPS (Hospital de Pronto Socorro), mas o homem já estava morto. Eu vi a viatura da polícia e pedi ajuda – contou o motorista Lucas Aguiar à RBS TV.

Ainda conforme a polícia, tudo começou com uma briga entre os próprios torcedores do Atlético Nacional na Cidade Baixa, onde eles se reuniram após a partida no Beira-Rio. Alejandro teria sido esfaqueado por outro colombiano, que fugiu do local, mas foi perseguido por outros torcedores.

O torcedor que fugiu entrou em dois estabelecimentos comerciais para evitar ser agredido, mas foi espancado e esfaqueado. A Brigada Militar foi acionada pelo proprietário de um dos estabelecimentos, que foi ao local, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). (GE)