O Red Bull Bragantino se reabilitou no Brasileirão na noite desta quarta-feira, 3, ao bater o Atlético-GO por 2 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 34ª rodada. Após a derrota por 2 a 1 na última rodada, o Massa Bruta voltou a vencer nesta noite com gols de Ytalo e Claudinho, no segundo tempo. O Dragão, por outro lado, vê a sequência de três vitórias seguidas interrompida.
CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, o Bragantino assume de forma provisória a oitava colocação do Brasileiro, com 47 pontos. O Atlético-GO fica na 13ª posição, com 45.
JOGO 100 E ARTILHARIA ISOLADA
O meia-atacante Claudinho completou 100 jogos com a camisa do Bragantino nesta quarta-feira. E o atleta foi um dos destaques da noite. Deu uma assistência e marcou um gol. Com esse gol, inclusive, assumiu a artilharia isolada do Brasileirão, com 17 marcados.
SEGUNDO TEMPO
A etapa começou com alta intensidade, mas as chances começaram aparecer mais. E aos dez minutos, o Bragantino fez o primeiro. Claudinho recebeu na área e deu passe para Ytalo. Na marca do pênalti, o atacante tocou para o gol. O Atlético-GO sentiu o gol e ficou desorganizado em campo. Melhor para o Massa Bruta, que seguiu pressionando e teve outras chances para ampliar. O segundo gol, porém, só veio no fim do jogo. O árbitro foi chamado pelo VAR para ver uma bola que bateu no braço de Rithely dentro da área. Pênalti marcado. Na cobrança, Claudinho bateu no canto esquerdo e decretou a vitória do Bragantino.
PRÓXIMA RODADA
O Atlético-GO entra em campo no sábado, 6, para enfrentar o Santos, às 21h, no estádio Antônio Accioly. O Bragantino joga no domingo, 7, contra o Flamengo, às 20h30, novamente no estádio Nabi Abi Chedid. Os jogos são válidos pela 35ª rodada. (Globo Esporte)