O deputado estadual Eduardo Botelho (UnB) acionou o presidente do PSB em Mato Grosso e colega de plenário, Max Russi, para conseguir penetrar no grupo do seu partido e está provocando o PSD para uma conversa. O objetivo do parlamentar é aumentar suas possibilidades de filiação. Botelho admitiu estar ansioso pela resposta do governador Mauro Mendes (UB), se será ou não o pré-candidato à prefeitura pelo União Brasil, para que possa definir seu futuro político. Porém, garantiu não estar preocupado, por acreditar que conseguirá se encaixar em alguma agremiação.

“Falar que não estou ansioso para ter resposta, estou. Mas não estou preocupado com qual vai ser. Pra mim, qual for estou pronto para seguir a orientação, tocar o barco pra frente e seguir à luta”, afirmou Eduardo Botelho nesta quinta-feira (25).

Depois de vazar a informação de que o presidente nacional do PRD, Ovasco Resende, está propenso a projetar o ex-secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (UB), à liderança da agremiação em Mato Grosso, Botelho deixou de ventilar a sigla como uma possibilidade. Para substituir o PRD no tabuleiro político, o deputado busca reaproximação com o PSB.

Ao seu favor, o parlamentar tem o PP. Os presidentes dos diretórios estaduais e municipais, inclusive, visitaram o gabinete do deputado para refazer o convite de filiação. Mas a porta que Botelho força para reabrir e do PSD. Em 2023, ele declarou que se filiaria ao partido e foi avisado sobre a pressa do grupo diante de um possível pedido do presidente Lula (PT) para apoiar o pré-candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB,) que acabou se consolidando.

“Estamos dialogando novamente com todos. Já tivemos conversa com PP, conversei com o PSB, deputado Max está marcando uma conversa pra gente. Vamos tentar uma conversa com o PSD, vou provocar. Vamos voltar a conversa e construir um caminho”, disse o deputado.

Sobre a última conversa com o governador antes da cerimônia de quarta, no Palácio Paiaguas, Botelho disse não alimentar preocupações, pois tem convicção que “no momento certo (…) o partido certo vai aparecer”.

“Eu sempre estive tranquilo, em nenhum momento eu não estive tranquilo, estou tranquilo. Já falei para vocês, eu sou o candidato de Deus e do povo. Não estou preocupado com partido A, partido B. Vai acontecer as coisas e tenho fé em Deus que no momento certo vai acontecer e o partido certo vai aparecer, a porta certa para eu entrar, tenho certeza”, falou Botelho.

VEJA VÍDEO

(HNT)