O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB), disse que o governador Mauro Mendes (UB) ligou para informá-lo sobre sua escolha de projetá-lo como pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil antes de fazer o anúncio nas redes sociais. O deputado estadual externou sua alegria e classificou como uma “luta de três rounds” o embate por espaço dentro partido contra o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (UB).

“Estou contente e feliz, é uma coisa que trabalhei por ela, vou manter essa unidade, lutei para ficar dentro do partido para manter esse time. Então, ficar dentro do grupo era um desejo meu. Isso veio a se confirmar hoje e é uma etapa que estamos superando. Dizem que a nossa eleição seria em três turnos ou uma luta de três rounds. O primeiro está superado e vamos para o segundo”, declarou Eduardo Botelho à imprensa nesta quinta-feira (15).

O deputado estadual disse acreditar ser uma “quebra de paradigma” a agremiação presidida por Mauro em Mato Grosos fazer o primeiro prefeito na Capital.

“É uma quebra de paradigma, um tabu e vamos trabalhar com isso. Não temos problema nenhum, assim como vice dizer que determinado partido nunca ganhou em Cuiabá, mas pode ganhar. A eleição de Jair Bolsonaro foi a prova disso, um partido pequeno acabou elegendo um presidente. Vamos trabalhar e mostrar que temos capacidade de unir, fazer, parar com briga, ataque e xingamento. Isso não produz nada, não dá resultado nenhum”, falou Botelho.

Embora não tenham se encontrado pessoalmente para Mauro para compartilhar o momento do anúncio ao lado de pré-candidato, Botelho disse que o governador teve a consideração de avisá-lo antes por telefone.

“O governador me ligou de manhã, antes dele soltar a nota. Mas o Fabio ainda não. Vou procurá-lo e preciso dele para que venha conosco”, encerrou o parlamentar.

VEJA VÍDEO

(HNT)