O deputado estadual Eduardo Botelho (União) afirmou que um dos erros da sua campanha pela Prefeitura de Cuiabá foi ter trabalhado apenas com vereadores e sem equipes nos bairros.

“Acho que o vereador preocupa só em levar o nome dele, é normal isso também”

“Acho que o vereador preocupa só em levar o nome dele. É normal isso também. O problema é que nós fizemos a opção de trabalhar só com vereador. Em bairro nós não tínhamos presença nenhuma a não ser a presença do vereador”, afirmou.

Apesar de ser apontado como favorito em diversas pesquisas, Botelho surpreendeu ao não conseguir superar os votos dos adversários Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT), ficando de fora do segundo turno das eleições.

Para o deputado, a falta de representante nos bairros é algo que não deve ser repetido pelos futuros candidatos do grupo, pois, segundo ele, a ausência fez diferença na sua soma de votos.

Botelho ficou em terceiro com 88.9773 votos (27,77%), enquanto Abílio teve 126.944 votos dos cuiabanos (39,61%) e Lúdio ficou com 90.719 votos (28,31%).

“Não digo que o vereador não estava pedindo [voto]. É que o vereador se preocupa só com a campanha dele e nós ficamos sem presença nos bairros. Acho que isso faltou”, disse.

“Mas nós não ganharíamos do mesmo jeito. Por quê? Porque essa polarização de direita e esquerda, no fim prevaleceu”.

(MidiaNews)