O Corinthians foi derrotado pelo Botafogo na noite deste sábado (1º), por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Brasileirão, e foi parar na zona de rebaixamento. Júnior Santos marcou o único gol da partida, que garantiu a liderança provisória ao time carioca, que foi a 13 pontos, enquanto o Timão tem apenas cinco.
“Parabenizar toda a equipe pelo empenho, pelo trabalho coletivo, sabíamos que seria um jogo difícil, fico feliz pelo gol, pela vitória. No segundo lance era para eu ter feito o gol, mas pela sequência desgastante da temporada eu estava me sentindo já cansado”, disse Júnior Santos, autro do gol da vitória.
“Mas vencemos, é nos apegar nas coisas positivas para pensar em boas coisas na temporada. Normal pela temporada que venho fazendo a procura de outros clubes, mas tenho contrato, estou feliz aqui, prefiro focar nos objetivos do clube, as coisas extracampo, fico feliz pelo Cruzeiro ter procurado, mas estou feliz aqui, espero renovar o contrato, alô, John (Textor). É dar sequência na temporada”, emendou Júnior Santos.
O Botafogo vai dormir na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time carioca venceu o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, com gol de Júnior Santos, o 17º dele na temporada. O triunfo foi o primeiro do Fogão no estádio corintiano, inaugurado em 2014 (a última vitória em São Paulo havia sido em 2012), e colocou a equipe na primeira colocação. O resultado negativo em casa fez o Timão entrar na zona de rebaixamento do torneio nacional.
Romero x Romero
O segundo tempo da partida entre Corinthians e Botafogo promoveu o encontro dos gêmeos Romero em campo – Óscar, o botafoguense, entrou aos 18 minutos, cinco minutos antes de Ángel, o corintiano. Os irmãos já haviam atuado juntos em 132 jogos, em passagens por Cerro Porteño, seleção paraguaia e no San Lorenzo, da Argentina. Como adversários, foi a primeira vez.