Decidido a sair do Botafogo, Luiz Henrique pode ter a Inglaterra como destino e render 60 milhões de euros aos cofres do Alvinegro – R$ 381 milhões na cotação atual. Isso é o que deseja John Textor, dono da SAF.
O jogador já havia informado ao clube o desejo de voltar à Europa – inicialmente ele irá para o Lyon, em acordo que já estava firmado desde que fechou com o Alvinegro. Com novas propostas chegando, o norte-americano agora prevê que o atacante eleito Rei da América dispute a Premier League, mas não informou os clubes interessados.
O Botafogo ainda tinha o desejo de contar com jogador até o Mundial de Clubes, no meio do ano, mas o camisa 7 está decidido a deixar o Brasil.
– O Textor tentou convencer o Luiz Henrique a ficar, apresentando prós e contras da saída dele, e é uma decisão tomada pelo jogador. O jogador tomou a decisão de ir embora, ele quer jogar na Europa, quer voltar para a Europa. E aí quando o jogador decide, não tem como. O Textor espera receber pelo Luiz Henrique 60 milhões de euros. É tão alto que é o valor que o Chelsea pagou pelo Estevão, e o destino do Luiz Henrique é a Inglaterra. Pelo menos é com essa informação que o Botafogo trabalha. O Luiz Henrique vai jogar na Inglaterra. Decisão tomada pelo atleta de não ficar ainda que o Botafogo tenha tentado convencê-lo a ficar pelo menos mais um tempo aqui – disse André Rizek no Seleção sportv desta sexta-feira.
Luiz Henrique chegou ao Botafogo no começo deste ano e conquistou os títulos da Libertadores e do Brasileirão. Ele marcou 12 gols em 55 jogos com a camisa alvinegra. (GE)