Allan disse “sim” ao Botafogo. O clube carioca encaminhou a contratação do volante de 33 anos, que já aceitou o acordo salarial e tempo de contrato. Agora, há o entrave de saber quando o atleta estará no Brasil: o Al-Wahda, clube do jogador, quer segurá-lo até o meio do ano, enquanto o Alvinegro deseja tê-lo de imediato.
O volante tem contrato com o time dos Emirados Árabes Unidos até 30 de junho. O Al-Wahda não se mostra interessado em abrir mão de Allan, capitão do time, antes da data.
O fato de ter um acordo desenhado pode facilitar a liberação imediata. Allan tem influência no time dos Emirados Árabes Unidos e pediu para ter o contrato rescindido. O jogador e a família gostaram do projeto e de retornar ao futebol brasileiro. Ele foi revelado pelo Vasco e deixou o país em 2012.
Portanto, apenas a negociação com o Al-Wahda é o que separa o anúncio da contratação. O Botafogo não descarta até ter que pagar uma taxa aos árabes para que o volante seja liberado.
Se não existir essa possibilidade, Allan assinará um pré-contrato com o clube para chegar sem custos no meio do ano.
Allan é alvo do Alvinegro desde o começo do ano. Houve uma primeira negociação, que não terminou em final feliz, mas as partes voltaram a negociar agora e tudo se encaminha para mais um reforço ao clube carioca.
O jogador foi revelado pelo Vasco e tem passagens por Udinese, Napoli, Everton e Al-Wahda. Ele tem 19 jogos e três assistências nesta temporada. O jogador foi convocado para a Seleção por Tite, foi campeão da Copa América em 2019 e tem dez aparições com a Canarinho. (GE)