Textor no jogo do Botafogo com o Corinthians no Nilton Santos pelo Brasileirão 2025 — Foto: André Durão

O Botafogo ainda tem jogos decisivos por uma vaga na próxima Conmebol Libertadores a fazer, mas já há movimentações para buscar reforços para 2026. Após análise e mapeamento por parte da equipe de scout, a diretoria já fez sondagens iniciais por alvos considerados interessantes pela diretoria.

É o caso de Riquelme, zagueiro do Sport, que tem conversas em tom positivo para reforçar o clube carioca. O time carioca negocia para contratar o defensor de 18 anos por valores mais o abatimento de dívidas por parcelas atrasadas da contratação do atacante Carlos Alberto.

A intenção do Sport é negociar o zagueiro por R$ 15 milhões, mesmo valor que comprou o atacante. Como possui débitos em aberto, haverá naturais abatimentos, mas o Botafogo negocia para adquirir o atleta por cifras ainda menores na condição de deixar uma parte dos direitos econômicos do jogador com a equipe nordestina.

Riquelme do Sport — Foto: Sport

Riquelme do Sport — Foto: Sport

A diretoria já observava Riquelme há meses, e o primeiro contato com o Sport para saber sobre valores de compra e viabilidade de contratação foi feito há cerca de 15 dias.

Esse processo tem se repetido em outras vias – apesar de outros negócios não estarem tão avançados quanto o do zagueiro. A diretoria do clube carioca procura outros times para times e empresários para saber se há interesse de se transferir e, principalmente, se há o encaixe na realidade financeira.

O Botafogo trabalha, no atual cenário, com um corte de gastos para 2026. John Textor, acionista majoritário da SAF, trava uma briga judicial com a Eagle Football e a Ares, principal credora do americano, e a ordem é de corte de 30% na folha salarial da próxima temporada.

Os jogadores buscados para o começo de ano encaixam justamente neste novo contexto: mais baratos em relação ao que foram as últimas duas temporadas e oportunidades de mercado. (GE)

Por Maciel Jr