O Botafogo fechou pela contratação de Luiz Henrique, atacante do Betis. O Alvinegro vai adquirir o atacante de 23 anos por 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões, na cotação atual), valor que inclui possíveis metas e bônus.
Inicialmente, John Textor negociou a compra para o Lyon, que também pertence ao seu grupo, o Eagle Football. No entanto, depois de reuniões, o empresário decidiu que o investimento será feito pelo Botafogo. Por contrato, o jogador irá para o clube francês no futuro, mas a data ainda não está certa.
A intenção do atacante era continuar no futebol europeu, mas ele foi convencido por Textor a retornar ao Brasil para ter mais tempo de jogo. O projeto com o caminho traçado para o retorno ao Velho Continente também foi primordial.
Luiz Henrique se torna a maior contratação da história do Botafogo e a quinta maior do futebol brasileiro em valores corrigidos, atrás apenas de Carlos Tévez, Arrascaeta, Edmundo e Pedro. Em valores absolutos, é a maior da história do país.
Revelado pelo Fluminense, Luiz Henrique se transferiu para o Betis no meio de 2022. Começou bem na Europa, mas oscilou e perdeu espaço na atual temporada. Nas últimas duas partidas, porém, foi titular e jogou bem contra Granada e Barcelona. (GE)