O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta no final da manhã deste domingo, 4, após passar três semanas internado no Hospital DF Star, em Brasília, onde foi submetido a uma cirurgia no intestino. Ele já havia feito uma publicação avisando que teria alta ainda hoje.
Bolsonaro estava internado desde 12 de abril. No dia seguinte, foi submetido a um procedimento que durou cerca de 12 horas, com o objetivo de realizar a remoção de aderências intestinais — conhecidas como bridas — e a reconstrução de parte da parede abdominal.
O ex-mandatário saiu andando pela porta da unidade, por volta das 11h, acompanhado da mulher Michelle e de assessores. Desde a última quarta, 30, ele havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou por 17 dias, e estava em um quarto da enfermaria. Antes de deixar o local, conversou com apoiadores que o esperavam do lado de fora do hospital, e respondeu a perguntas de jornalista.
Com a voz fraca, ele agradeceu pelas orações feitas por seus apoiadores em favor de sua recuperação e prometeu que dará uma entrevista em breve para “botar um ponto final” nas acusações sobre a tentativa de golpe ao qual é réu em uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF). (Terra)