Foto: Mídia News

Comandados por políticos de direita, cuiabanos foram às ruas neste domingo (3) pedir impeachment do presidente Lula (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, que está à frente dos processos aos quais o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está implicado.

O ato foi marcado para às 16h, na Praça 8 de Abril, em frente ao tradicional restaurante Choppão. Os manifestantes estão vestindo as cores da bandeira nacional e ouvindo discursos de lideranças como o senador Wellington Fagundes (PL) e o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL).

O senador Wellington Fagundes afirmou que nesse momento, em que está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, o ex-presidente necessita que seus apoiadores sigam mobilizados.

“O Brasil precisa do Bolsonaro, mas o Bolsonaro precisa de nós, do povo aqui a frente. Eu [o deputado estadual Gilberto] Cattani (PL) essa semana estivemos lá com o presidente Bolsonaro. O homem está sofrido, mas não perde a esperança e a certeza da democracia no Brasil. Querem calar o Bolsonaro, mas o Bolsonaro tá no coração, na mente e na alma do povo brasileiro”, discursou.

O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini afirmou que compareceu no ato como cidadão e criticou “os rumos” do país e afirmou que o Judiciário precisa ser isento. “Eu estou em condição de cidadão. O Abilio que por muitas e muitas vezes estive nesse local aqui defendendo a nossa liberdade. Defendendo o nosso país, defendendo o estado democrático de direito, defendendo a imparcialidade da magistratura para fazer o julgamento e defendendo que nossos três poderes sejam respeitados e o parlamento hoje em dia não tem sido um poder respeitado. Então eu defendo que o nosso país retome o rumo para que a gente possa ter dias melhores”, declarou.

Há atos como esse sendo realizados em paralelo em todo o país.

fonte: olhar direto

Por Redação