O lutador Vitor Belfort, que esteve presente no Spaten Fight Night, criticou a postura do rival Wanderlei Silva após a confusão generalizada que encerrou o duelo entre Wand e Acelino “Popó” Freitas. No duelo, Wand acabou desclassificado por golpes ilegais no boxe, como cabeçadas e joelhadas que desferiu no tetracampeão mundial da nobre arte.

– Quando a gente está na pior, só revela quem a gente é. E, quando a gente está na melhor, revela o nosso coração. O que me dá tristeza é que isso revela quem eles eram sempre. Wanderlei, me desculpa, mas você fez uma coisa errada. Você, literalmente, destruiu algo que a gente construiu durante anos. Arte marcial é respeito. Irmão, você estava lutando com um exímio boxeador. Você não deveria nem subir nesse ringue com ele. O cara subiu com você em cima da hora, e você faz um negócio desses. Popó, quero te parabenizar pela paciência que você teve durante esses rounds, mas é triste porque as pessoas admiram essa porcaria. Eu vi gente na frente gritando, berrando…Gente, é um esporte. O dia que você tem que perder, você perde. E, no dia que você tem que ganhar, você ganha. Mas o que me dá tristeza é que o Brasil inteiro viu essa vergonha. E, Wanderlei, você precisa pedir perdão, irmão, porque o que você fez não é certo – declarou.

Wanderlei Silva saindo sangrando Spaten Fight Night 2025 — Foto: Wesley Felix

Wanderlei Silva saindo sangrando Spaten Fight Night 2025 — Foto: Wesley Felix

Entenda a confusão

Depois do árbitro decretar o fim do embate, os membros das equipes de Popó e Wanderlei entraram no ringue e uma briga generalizada começou. No meio da confusão, Wanderlei foi acertado com um golpe de direita no queixo e acabou nocauteado. O lutador de 49 anos foi à lona, ficou desacordado por algum tempo e precisou de ajuda para sair do ringue. (Combate)

Por Maciel Jr