Pelo menos 17 bairros de Cuiabá e Várzea Grande tiveram casas inunadas pelas águas das chuvas da noite da última sexta-feira (25) e madrugada deste sábado (26). Até fechamento desta reportagem pela equipe do Cuiabano News, todavia, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, a Defesa Civil de Cuiabá e o Serviço Móvel de Urgência (Samu) não haviam registrado nenhuma vítima.
Informçaões de moradores, mas não confirmadas pelas autoridades, dão conta da provável morte, por afogamento, de pelo menos três cães (provavelmente de rua), no bairro Paraeirinho, comumunte alagado por estar às margens da rio Cuiabá.
Já no Pantanal de Mato Grosso, principalmente em Cáceres, a chuva provocou graves danos materiais. Moradores tiveram as casas alagadas com as chuvas fortes. Há imagens que mostram casas e ruas cobertas de água e lama na Capital e no município pantaneiro. Algumas famílias perderam móveis e alimentos.
No bairro Doutor Fábio Leite os estragos foram grandes. Além de perda de móveis e eletrodomésticos, animais tiveram que ser resgatados e alimentos foram perdidos.
A moradora Marta da Silva foi uma delas. A mulher perdeu o fogão, a geladeira, guarda roupa e outros móveis. Cachorros estavam sendo levados pela água na rua e precisaram ser resgatado pelos moradores para n]ao
Eles relatam que quando perceberam a água já estava invadindo as casas.
Juliana Souza de Almeida, de 52 anos conta que o sofá, freezer, geladeira e armário ficaram molhados na casa dela e que até o cachorro de estimação se afogou.
Em um vídeo feito pelos moradores é possível ver a altura em que a água chegou. Carros aparecem parcialmente submersos.
Os moradores precisaram passar a noite limpando as casas para tirar a água e a lama.
Em Várzea Grande, também houve registros de alagamentos.