O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que se sente honrado e ainda mais responsável após receber o apoio público do ex-governador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), para uma eventual candidatura ao Governo do Estado em 2026.

A declaração de apoio ocorreu em um vídeo publicado na internet na última quinta-feira (3), no qual Maggi se refere a Pivetta como “futuro governador”, durante um passeio de caminhonete pela fazenda do atual vice-governador, localizada no interior do Piauí.

Em resposta, Pivetta destacou a importância do gesto vindo de uma liderança com a trajetória de Maggi. “É uma honra receber apoio de uma liderança que tem o histórico que o Blairo tem. Isso aumenta a minha responsabilidade e aumenta também o compromisso com as coisas que faço, com o que eu pretendo fazer no futuro”, declarou.

O nome de Pivetta é o escolhido pelo atual governador Mauro Mendes (União) para a sucessão no Palácio Paiaguás.

Com a possibilidade de Mendes disputar uma vaga no Senado em 2026, Pivetta deve assumir o comando do Estado em março e, na sequência, deve buscar a reeleição em outubro.

Aliado próximo de Mendes, Pivetta já foi prefeito de Lucas do Rio Verde e é uma figura consolidada no setor do agronegócio, com forte articulação política e apoio de lideranças importantes, como agora demonstrado por Maggi.

(ODOC)