O Atlético-GO soube aproveitar o jogador a mais desde os 38 minutos do primeiro tempo, após expulsão de PK, para derrotar o Vitória, por 2 a 0, em pleno Barradão, na tarde deste sábado, em jogo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão chegou ao primeiro resultado positivo na competição e deu uma respirada na luta contra o rebaixamento.

Enquanto isso, o Leão baiano chegou ao nono jogo sem vitórias na temporada, segue sem vencer na competição e amarga a vice-lanterna. No fim, o volante Dudu ainda foi expulso e deixou a equipe no nove contra onze.

Primeiro tempo!

O Vitória começou melhor a partida, mas só criou a primeira grande chance aos 22 minutos, após boa jogada pelo lado esquerdo que teve cruzamento de Matheusinho e finalização de Alerrandro para defesa de Ronaldo. Aos 22, Alerrandro finalizou nas mãos do goleiro do bico da grande área, após rápida jogada do time baiano.

Mas o ensaio de um bom jogo do Vitória caiu por terra quando PK foi expulso por falta dura em Lucas Kal, aos 38 minutos. Logo em seguida, aos 41, o time goiano balançou a rede com Vágner Love, que completou cobrança de escanteio na segunda trave, após desvio inicial.

Segundo tempo

Com um homem a menos em campo, o Vitória teve postura mais recuada em busca de contra-ataques, mas mesmo assim cedeu espaços e viu Rhaldney, aos quatro minutos, exigir ótima defesa de Lucas Arcanjo após cruzamento do lado esquerdo.

Mas o Leão baiano também levou perigo quando Willian Oliveira pegou sobra de cobrança de escanteio e tentou por cobertura, ainda aos seis minutos. Depois, o jogo caiu de ritmo e ficou mais controlado pelo Atlético-GO, que do pé direito de Maguinho exigiu boa defesa de Arcanjo em chute da entrada da área, aos 20 minutos.

E não demorou muito para o segundo gol sair, desta vez em finalização de Baralhas, de fora da área, que contou com falha de Arcanjo. Na reta final da partida, Dudu recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou o Vitória com dois jogadores a menos.