E a terça-feira (29 de setembro) garantiu mais quatro equipes antecipadamente nas oitavas-de-final na atual edição da Conmebol Libertadores. Além de Athletico-PR e Grêmio, os primeiros brasileiros já garantidos no mata-mata da principal competição de clubes das Américas, LDU, do Equador, e Boca Juniors também avançaram.

Com a vitória por 2 a 0 sobre a Universidad Católica, na Arena, o Grêmio foi a 10 pontos no Grupo E e não pode mais ser alcançado pelo América de Cali, quem empatou em 0 a 0 com o Internacional, também nesta terça, e tem cinco pontos somados.

Já o Athletico, que empatou em 0 a 0 com o Jorge Wilstermann, na Arena da Baixada, foi a 10 pontos no Grupo C e não pode mais ser superado pelo Peñarol, terceiro colocado e seu adversário na sexta e última rodada da fase de grupos.

Quem também empatou sem gols e avançou antecipadamente foi o Boca Junior, que ficou no 0 a 0 com o Libertad-PAR, na Bombonera, foi a 11 pontos no Grupo H e não pode mais ser superado pelo próprio adversário desta terça, que soma sete pontos.

Já a LDU, no Grupo D, goleou o Binacional por 4 a 0, em Quito, foi a 12 pontos e não pode mais ser alcançado pelo São Paulo, com quatro, e que ocupa a terceira colocação.

Todas essas quatro equipes se juntam ao Naciona-URU, primeiro clube a avançar antecipadamente para o mata-mata da Libertadores, no Grupo F, ainda com quatro partidas disputadas. (Globo Esporte)