Desde agosto de 2020, quando da inauguração do contorno da rodovia BR-163/364 em Juscimeira, a economia daquele município, no Vale do São Lourenço, ressente com a retirada do trânsito de longa distância de sua área central. Desde 1973, quando a pavimentação foi inaugurada, o cidadão juscimeirense estava acostumado ao intenso vaivém de veículos, em sua maioria de carga. Essa movimentação aquecia o comércio local varejista, que atendia motoristas e passageiros. Com o contorno a cidade sofreu esvaziamento.
Nascido naquele município e com uma veia política, Fabrício Alves Brandão, o Cirilo, decidiu entrar para a vida pública e, assim, ter condições de defender Juscimeira, para que sua economia volte a crescer gerando empregos e renda.
Pré-candidato a vereador e com este propósito, Cirilo veio a Cuiabá para visitar seu amigo o deputado estadual Júlio Campos e apresentar a ele sua proposta política. Mas, não somente por estas razões Cirilo foi ao gabinete do parlamentar. Ele fez questão de entregar em mãos ao anfitrião, um convite para que ele assista a uma prova de laço que será realizada pela Associação dos Produtores do Caninana, naquele município, da qual ele é um dos dirigentes.
Quando da visita Cirilo agradeceu a Júlio Campos pelo apoio que o mesmo dá ao município de Juscimeira, e pediu ao deputado para transmitir seu agradecimento ao senador Jayme Campos, que é irmão de Júlio Campos, que segundo ele “é um pai para Juscimeira”.
Cirilo é filiado ao PP, e se sente confortável ao dizer que Júlio Campos é seu líder “e um político ao qual Mato Grosso muito deve”.