Duas pessoas foram presas, nesta sexta-feira (21), acusadas de ligação com o homicídio de Sebastião Ramos Santos Ribeiro, 35, em Ponte Branca (497 quilômetros ao sul de Cuiabá). O crime ocorreu em 6 de janeiro e a vítima foi executada com dois tiros na cabeça. Na noite anterior ao “salve”, o homem golpeou com uma foice a cabeça da chefe do tráfico local. As prisões fazem parte da Operação Circe II.

Segundo informações, Ribeiro era usuário de drogas e tinha dívidas com traficantes. Após a agressão a líder da facção, a criminosa convocou comparsas, sendo 3 menores, para se vingar. A mandante foi presa na semana passada, por tráfico de drogas e encontra-se detida no presídio feminino de Rondonópolis (221 quilômetros ao sul de Cuiabá).

Durante a execução, os investigados teriam feito uma ligação para outros integrantes da facção, possivelmente presos, que julgaram e sentenciaram a morte da vítima.

No cumprimento das ordens judiciais, um dos alvos de prisão foi capturado e um arsenal encontrado, composto por sete armas de fogo e munições diversas.

Uma das armas apreendidas era do mesmo calibre da utilizada na execução da vítima. Também foram apreendidos celulares e anotações relacionadas ao tráfico.

A Operação Circe II integra o Programa Tolerância Zero, implementado pelo Governo do Estado, com foco no combate a crimes praticados por facções criminosas e no fortalecimento da segurança pública.

Armas apreendidas pela Polícia Civil de Mato Grosso, na Operação Circe II, para elucidar o homicídio de Sebastião Ramos Santos Ribeiro (Fotos: PJC-MT)