Marcos Antônio Faria Ribeiro, 36, morreu na noite dessa sexta-feira (22) após troca de tiros com a Polícia Militar em Cuiabá. Ele estaria armado e em posse de porções de droga. Na casa de onde ele saiu também foram encontradas outras porções de substância análoga a maconha.
De acordo com relatos da Polícia Militar de Mato Grosso, por volta das 20h40 de ontem (21) uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento pelo bairro Videira quando avistou um homem saindo de uma casa com um volume na roupa, na região da cintura, aparentando ser uma arma de fogo.
Os policiais então se aproximaram a disseram “polícia, parado, coloque as mãos na cabeça”. Entretanto, o suspeito não obedeceu à ordem e teria sacado sua arma, atirando na direção dos militares.
A equipe da Força Tática então atirou contra o suspeito, que foi atingido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou a morte do homem.
A Polícia Militar ainda fez buscas na casa de onde Marcos saiu e lá encontrou três barras de substância análoga a maconha, além de vários invólucros pequenos. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foi chamada e recolheu a arma do suspeito. A perícia ainda encontrou no bolso do homem três porções de substância análoga a maconha e R$ 155,50.