Argentina e Brasil escrevem nesta terça-feira mais um capítulo da história de um dos maiores clássicos do mundo. Às 21h (de Brasília), as seleções se enfrentam no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O jogo terá transmissão na TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Roger Flores. Já o sportv transmite com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Lédio Carmona e Ricardinho.

Após 20 anos, o clássico volta a ser realizado sem a presença de Messi ou Neymar em campo.

Se por um lado faltam os craques, por outro sobra rivalidade. Raphinha tratou de colocar ainda mais lenha na fogueira com declarações polêmicas em entrevista a Romário. O atual camisa 11 do Brasil prometeu gol e falou em “porrada neles. No campo e fora se tiver que ser”.

O momento dos argentinos é melhor. A seleção alviceleste vem de vitória sobre o Uruguai, fora de casa, lidera as Eliminatórias com 28 pontos e pode entrar em campo já classificada para a Copa do Mundo se a Bolívia não ganhar do Uruguai, em jogo que começa às 17h. Um empate com o Brasil garantirá a vaga no Mundial independentemente dos outros resultados da rodada.