As ruas de Buenos Aires tiveram um dia de emoção que não terá hora para acabar. Após a vitória da Argentina em cima da França nos pênaltis, após um empate em 3 a 3, fez com que a Albiceleste conquistasse o tricampeonato mundial. Assim, diversos torcedores se dirigiram para o Obelisco, ponto tradicional no país, para celebrar o triunfo.

Na Argentina, as avenidas de Buenos Aires acabaram tomadas por torcedores depois de a Argentina se sagrar tricampeã mundial de futebol. Alguns torcedores chegaram a subir em um caminhão de bombeiros para celebrar a conquista.

A região central da capital argentina, próxima ao Obelisco, recebeu milhares de pessoas ainda durante a partida. A festa começou, no entanto, depois de Montiel converter o pênalti decisivo que assegurou o fim da quebra de jejum.

Silêncio na Argentina até o gol de Montiel

Aliás, em um vídeo que viralizou nas redes socias e que dura cerca de 40 segundos, é possível ver o começo da festa. A reprodução mostra uma pessoa andando de bicicleta em uma rua próxima ao Obelisco, no centro de Buenos Aires, principal ponto de concentração de torcedores na cidade.

No momento do último pênalti, cobrado por Montiel, há um silêncio total até o gol, que causa a “explosão” e festa geral dos torcedores. Os adeptos saem gritando e correm por todos os lados e comemoram um título que não era da Argentina há 36 anos.

A seleção Albiceleste ficou no empate em 3 a 3 com a França após 120 minutos de partida na final da Copa do Mundo. Contudo, nos pênaltis, brilhou a estrela de Dibu Martínez, que defendeu o pênalti de Coman. Tchouaméni chutou para fora e coube ao lateral-direito Montiel garantir o tricampeonato argentino. (Jogada 10)

Veja o vídeo: