Crédito: Instagram Cruzeiro

Com a goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio, parecia que o Campeonato Brasileiro não tinha tido pausa para o Cruzeiro. A equipe, que terminou a primeira etapa da competição com oito vitórias em 12 jogos, e uma sequência invicta na temporada, retornou aos gramados amassando o Grêmio e se impondo no Mineirão, sob o comando de Kaio Jorge.

Apesar de Leonardo Jardim dizer que não via nada de positivo em uma pausa no meio da temporada, o treinador viu o Cruzeiro retornar ainda mais afinado. Kaio Jorge e Matheus Pereira formaram a dupla perfeita nesse domingo. Dos três gols do camisa 19, dois foram com assistência do 10.

Matheus Pereira teve papel ainda mais importante na partida. Ele venceu nove duelos e desarmou cinco vezes. Para quem tem como principal característica a criação de jogadas para transformá-las em gols, o jogador mostrou que é versátil e adaptável ao que Jardim propõe: que todos marquem e corram pela equipe.

Sobre Kaio Jorge, o primeiro hat-trick da carreira no profissional diz sobre como foi a noite. Mais uma vez, o atacante se mostrou firme e frio para tomar decisões no último terço do campo. Virou artilheiro do Brasileirão, com 11 gols, dois a mais que Arrascaeta, do Flamengo.

O segundo gol do Cruzeiro foi mostra de que não só o ataque está entrosado. O sistema defensivo trabalhou até que Lucas Villalba marcasse o gol. Lucas Silva, Fabrício Bruno e Christian participaram do lance do gol do argentino.

Não ter a posse de bola, na maior parte do jogo, talvez seja a melhor escolha, já que com 45% de posse contra o Grêmio, o Cruzeiro foi mais assertivo, soube jogar sem a bola, marcar e minimizar os espaços do adversário.

Os jogadores de Leonardo Jardim voltaram da pausa mostrando que o Cruzeiro não estava tendo apenas sorte, mas muito trabalho e estudo do que as competições pedem. A paz na Raposa continua e, apesar de insistir em dizer que não briga pelo título, é melhor Jardim se acostumar a ser colocado entre os favoritos à taça do Brasileirão. (GE)

Por Maciel Jr