O São Paulo venceu o Alianza Lima, do Peru, por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio Alejandro Villanueva, na capital peruana, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Os gols foram marcados pelo atacante André Silva, um em cada tempo. O Tricolor ainda teve um outro gol anulado, com Ferreirinha, e deu bola na trave com Alan Franco. Com as três vitórias nos três jogos fora de casa na fase de grupos – um feito inédito para o São Paulo na história do torneio -, o Tricolor chega a dez pontos, fica na liderança do Grupo D e encaminha a sua classificação para as oitavas. A equipe, agora, fará dois jogos dentro do Morumbis, contra Libertad-PAR e Talleres-ARG.

André Silva em ação pelo São Paulo

André Silva em ação pelo São Paulo (Foto: Foto: Rubens Chiri/saopaulofc)

PRIMEIRO TEMPO

André Silva marcou um dos gols aos 34 minutos do primeiro tempo, que vinha sendo mais estudado pelas duas equipes. Logo em seguida, Ferreira ampliou, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento na origem do lance. Apesar de algumas chances criadas, o Alianza Lima não conseguiu reagir e o jogo foi cadenciado nos minutos finais da etapa.

SEGUNDO TEMPO

O São Paulo melhorou na segunda etapa e criou mais chances. Matheus Alves poderia ter ampliado sozinho sem goleiro, Alan Franco cabeceou na primeira trave, mas foi já nos minutos finais que André Silva apareceu novamente para definir o jogo. Ao receber de Luciano na grande área, finalizou por baixo das pernas de Viscarra e decidiu a partida. O Tricolor se despediu do Peru com mais três pontos na bagagem.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O São Paulo vai enfrentar o Libertad em casa, no Morumbis, no dia 14 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília). Antes, tem um clássico contra o Palmeiras no domingo, dia 11, às 17h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

INVENCIBILIDADE HISTÓRICA

O São Paulo atingiu a sua maior série invicta na história da Libertadores: 13 jogos. O Tricolor não sabe o que é perder na competição desde 4 de abril de 2024, quando foi superado pelo Talleres-ARG, em Córdoba, por 2 a 1. Desde então, são oito vitórias e cinco empates acumulados pelo time de Luis Zubeldía.

Zubeldía em Alianza Lima x São Paulo

Zubeldía em Alianza Lima x São Paulo (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

O QUE FALTA?

Para garantir a classificação, o São Paulo precisa somar um ponto em dois jogos ou torcer para que o Talleres vença o Libertad. Assim, o time comandado por Luis Zubeldía avança para as oitavas da competição e depende do resultado da última rodada da fase de grupos para definir se termina como primeiro ou segundo da chave. (GE)