Jogando com time praticamente todo reserva, o América-MG largou em desvantagem contra o Colo-Colo por uma vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. Na ida dos playoffs, em Santiago, no Chile, derrota por 2 a 1. Levou dois gols de Leonardo Gil, ex-Vasco, e conseguiu diminuir o placar no último lance da partida, com Alê. O duelo da noite desta terça-feira foi no estádio Monumental.
CENÁRIO NA COMPETIÇÃO
O jogo de volta, no Independência, está marcado para a próxima terça-feira, às 19h (de Brasília). Para avançar, o Coelho precisa vencer por dois gols de diferença. Qualquer triunfo americano por um gol levará a disputa para as penalidades. Quem passar no confronto pegará o Bragantino nas oitavas de final.
O Colo-Colo tomou as ações do jogo no início. Com mais posse e um jogo focado no lado esquerdo, teve suas principais chances dentro da área, com Leo Gil e Palacios, em finalizações na lateral do alvo. De fora da área, Bouzat obrigou Pasinato a trabalhar. Aos poucos, o América ganhou campo, e Matheusinho, pela direita, deu os dois primeiros arremates do time, aos 19 e 23 minutos. Mas a principal chance da equipe foi aos 38, com Mastriani, em finalização defendida por De Paul, após cobrança ensaiada de falta. A reta final foi truncada, com muitas faltas e poucas oportunidades de gol.
SEGUNDO TEMPO
Mal deu tempo de a bola rolar, e o Colo-Colo abriu o placar. Aos 25 segundos, Leo Gil aproveitou falha de Wanderson em lançamento longo e estufou as redes. A primeira chance perigosa do América aconteceu aos nove minutos, com Varanda, em finalização defendida por De Paul. Mas, quando o time brasileiro começava a ganhar mais campo, Leo Gil deu outro golpe fatal, de canhota, de fora da área, na gaveta: 2 a 0 para o Colo-Colo. Aos 28, Pasinato evitou o terceiro gol em arremate de Pizarro e, depois, em bela falta cobrada por Gil. Quando o time brasileiro já não tinha muita força ofensiva, Alê aproveitou sobra de escanteio e arrematou no ângulo, diminuindo o placar e dando números finais ao jogo.
AGENDA
Os dois times voltam a campo no sábado, em competições nacionais. O Colo-Colo joga em casa, no mesmo palco da partida desta terça, diante do O’Higgins, pelo Campeonato Chileno. O América ainda não volta a duelar pelo Campeonato Brasileiro. O compromisso do final de semana será contra o Corinthians, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, em São Paulo. O time venceu a ida por 1 a 0, em casa. (GE)