O zagueiro Alan Empereur está de volta aos treinamentos com o grupo no Cuiabá. Nesta semana, o defensor participou das atividades com uma máscara protetora após ter sofrido fratura no nariz há cerca de 20 dias.
Na partida diante do Vila Nova, pela Copa Verde, Empereur se chocou com o goleiro Walter e deixou o campo sangrando. Um dia depois, em 23 de março, ele teve fratura no nariz confirmada e precisou passar por cirurgia.
Ficou fora de combate desde então e perdeu a reta final do torneio regional e do Mato-grossense – cinco jogos ao todo. O zagueiro está na última etapa do processo de transição após a lesão e pode retornar contra o Palmeiras, sábado, pela estreia do Brasileirão.
Na ausência de Alan Empereur, o jovem João Maranini, de 20 anos, assumiu a titularidade. Além dele, o técnico Ivo Vieira tem como opção os reforços Vitão e Allyson, que não estavam inscritos no estadual.
O Dourado visita o Palmeiras às 15h (de MT) do sábado, no Allianz Parque, em duelo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. (GE)