Ainda à espera pelo anúncio oficial como reforço do Cuiabá, o atacante Luciano Giménez despediu-se do Chacarita Juniors nesta quinta-feira. O argentino de 23 anos está acertado com o Dourado e chega após boa passagem pelo clube de sua terra natal.

Nas redes sociais, o centroavante demonstrou gratidão pelo agora ex-time. A confirmação por parte do Auriverde depende de questões burocráticas, como a emissão do visto de trabalho, que deve ocorrer nos próximos dias.

– Demorei algum tempo para expressar num só texto tudo o que senti em 2023 jogando no Chacarita, mas é impossível descrever por palavras o que foi este ano. Chegou o momento de me despedir e agradecer ao Chacarita por me ter dado a oportunidade de crescer como jogador e pessoa. Agradecer aos meus companheiros de equipe, comissão técnica, equipe médica, funcionários e dirigentes por terem me apoiado durante todo o ano, para proporcionar e fazer todo o possível para que o Chacarita possa voltar ao lugar que merece e que nunca deveria ter descido – escreveu.

Revelado nas categorias do Boca Juniors, Giménez lamentou o fracasso do Chacarita na busca pelo acesso à primeira divisão local, mas celebrou o desempenho individual. Foram 13 gols em 34 jogos pelo “Funebrero”, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Argentino.

– Foi um ano muito bom que terminou com um sabor muito amargo, mas pessoalmente me mantenho tranquilo, porque deixei tudo em cada jogo para representar o Chacarita. Estou eternamente grato ao clube e os levarei no meu coração toda a minha vida. Quero agradecer a todos os torcedores que foram ao estádio e pulsaram quando jogamos em casa, aos que viajaram para nos ver fora e se infiltraram para nos incentivar, a todos eles OBRIGADO, simplesmente obrigado por me fazerem sentir parte desta família e por todo o amor que me deram durante o ano! – concluiu.

Luciano é um dos 11 reforços contratados pelo Cuiabá para esta temporada – o último deles foi o lateral-esquerdo Ramon, cria do Flamengo. O atacante chega para disputar posição com Deyverson e Pitta. (GE)