Fernando Diniz ainda não foi anunciado oficialmente como novo técnico do Vasco, mas o clube e o treinador já se planejam para a sequência da temporada. Diniz e a nova comissão técnica, que será composta por quatro pessoas, assumem a equipe neste domingo, depois da partida contra o Vitória, em Salvador. Ele irá estrear no comando do time contra o Lanús, na próxima terça-feira.

Diniz levará para o Vasco o preparador físico Wagner Bertelli, que o acompanha há muitos anos, e dois novos integrantes: Ricardo Cobalchini e Evandro Fornari. Esta será a primeira vez que o técnico irá trabalhar com os novos auxiliares. Cobalchini era auxiliar de Abel Braga, enquanto Evandro trabalhava com Tiago Nunes.

Eduardo Barros, antigo auxiliar de Diniz, virou treinador e não irá trabalhar no Vasco com Diniz. Ele trabalhou com o técnico nas passagens pelo Audax, Athletico-PR, Fluminense, Cruzeiro e na Seleção.

Fernando Diniz deve ser anunciado nas próximas horas pelo Vasco, após a assinatura do contrato com o clube. O primeiro treino que o novo técnico comandará será no domingo, no dia seguinte à partida contra o Vitória, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.

Diniz será o treinador do Vasco contra o Lanús, na terça-feira, em jogo decisivo pela Copa Sul-Americana. O Vasco precisa vencer os argentinos, em Buenos Aires, para chegar aos oito pontos e empatar com os líderes do Grupo G. (GE)