Deyverson e o Cuiabá vivem um impasse. O presidente do Dourado já falou publicamente sobre o desejo de vender o atacante. Por outro lado, o agente do atleta garantiu que o contrato será cumprido até o fim. Enquanto isso, o jogador segue afastado das partidas e treina à parte no CT Manoel Dresch.
Dez dias depois, o presidente Cristiano Dresch comunicou que o atacante não joga mais pelo Dourado pelo fato de ter acordo verbal para assinar um pré-contrato com outra equipe.
Versão que é negada pelo agente de Deyverson. Ao ge, Filipe Dias disse que não há compromisso para o atleta deixar o Cuiabá antes do término do contrato. Segundo ele, o centroavante vai cumprir o vínculo, que expira em dezembro, e ficar livre no mercado.
O objetivo da diretoria auriverde atualmente é encontrar um clube interessado na compra do jogador justamente para não perdê-lo de graça.
O Cruzeiro chegou a procurar o Cuiabá para consultar a situação do atleta. A diretoria auriverde revelou que está disposta a reduzir o valor da multa rescisória para facilitar a negociação. Apesar da sondagem, não houve proposta oficial do clube mineiro.
Cristiano Dresch confirmou que o Santos tentou realizar a compra de Deyverson. De acordo com o presidente, o clube mato-grossense se mostrou disposto a viabilizar a venda, mas a negociação não evoluiu devido ao acordo verbal do jogador com outro clube.
Autor de oito gols e sete assistências na temporada, Deyverson realiza trabalhos à parte desde que foi afastado. O centroavante é o maior artilheiro do Cuiabá na Série A, com 18 gols marcados em uma temporada e meia. (GE)