O advogado Pauly Ramiro Ferrari Dorado, de Várzea Grande, teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada na quinta-feira (17). Ele foi detido no âmbito da Operação Patrono do Crime, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso, que visa desarticular uma organização criminosa envolvida em diversos delitos, incluindo tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e falsidade ideológica.
Segundo as investigações, Dorado é apontado como uma peça-chave no esquema criminoso. Além de prestar assessoria jurídica aos membros da facção, ele é suspeito de atuar na venda ilegal de armas e utilizar as prerrogativas da profissão para consultar pessoas, a mando da organização, a fim de verificar se pertenciam a grupos rivais.
O advogado foi preso em flagrante ao tentar entrar na Penitenciária Central do Estado (PCE) com 1,2 quilos de cigarros escondidos no forro do paletó, sendo flagrado no momento em que passou pelo scanner corporal. Além disso, em junho de 2023, Dorado foi encaminhado à Delegacia de Lucas do Rio Verde após ameaçar um promotor de justiça durante uma sessão do Tribunal do Júri.
Com a decisão judicial, Dorado foi transferido para o Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, onde permanecerá à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem.
(ODOC)