A Polícia Civil apura o caso de um adolescente de 13 anos que sofreu queimaduras graves nas costas, braços, rosto e parte do abdômen, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá). O caso ocorreu na noite de quinta-feira (13), por volta das 20h30, e foi registrado pelo pai da vítima.
Segundo a Polícia Civil, o pai levou o filho ao pronto-socorro logo após perceber que o menor estava ferido. Inicialmente, o adolescente relatou que teria se queimado enquanto tentava apagar um foco de incêndio. No entanto, depois de insistir para que contasse a verdade, o pai ouviu do filho que apenas sentiu o fogo atingir suas costas, versão que levantou suspeita de que a ação teria sido proposital.
De acordo com informações divulgadas pelo site JK Notícias, o pai afirmou ter recebido relatos de vizinhos apontando que o filho teria sido atraído para uma área próxima por uma menina de 12 anos.
No local, estariam a adolescente e o namorado dela, de 17 anos, que supostamente teria jogado gasolina e ateado fogo nas costas do menino quando ele tentou ir embora. O pai diz ter recebido um áudio de um vizinho afirmando que os envolvidos teriam pedido que ele mentisse sobre o ocorrido.
Ainda conforme a reportagem, o adolescente teria corrido até um clube próximo ao bairro São Francisco para apagar as chamas e pedir ajuda. Moradores também teriam relatado que, durante o momento em que o menino queimava, vídeos foram gravados pelos suspeitos sem qualquer demonstração de preocupação com a gravidade da situação.
A vítima permanece internada no Hospital Regional de Sorriso, em estado considerado grave, e aguarda transferência para Cuiabá. O pai afirmou que o filho é forte, está consciente e demonstrando vontade de viver, mas que deve enfrentar um longo processo de recuperação devido às queimaduras de grande extensão.
A Delegacia de Sorriso instaurou procedimento para apurar o caso. A Polícia Civil informou que trata o caso como prioridade, dado o possível grau de crueldade relatado.
(ODOC)

