Um adolescente identificado como Danilo da Silva Miranda, de 15 anos, foi executado a tiros, na tarde de terça-feira (21), em Barra do Bugres (164 km de Cuiabá). Um amigo dele, de 14 anos, foi baleado.

De acordo com informações do site ‘Gazeta Digital’, o rapaz foi baleado no rosto em uma rua perto de uma escola do município. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Danilo já estava sem vida. O amigo dele foi atingido no braço e encaminhado pelo pai até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Bugres.

Enquanto a equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) trabalhava na área do crime, agentes encontraram um rastro de sangue que terminava em uma residência da região.

No imóvel, uma mulher contou que o sangue era do menor de 14 anos, que pediu ajuda depois de ser atingido. No local, os agentes se depararam com um adolescente de 17 anos escondido em um armário.

Questionado, ele informou que tinha acabado de vender drogas para os menores, mas não sabia quem era o autor do crime. Porções de maconha, pasta base e cocaína foram apreendidas na casa.

A Polícia Civil investiga o caso.

(HNT)