O prefeito Abilio Brunini (PL) anunciou nesta quinta-feira (02.01) que vai remover a Associação dos Feirantes do Mercado do Porto da coordenação do Mercado Municipal. O prefeito também criticou o andamento e a qualidade das obras, apontando, entre outras falhas, a falta de ralo nos corredores da obra.
“A associação não tem mais poder, nós vamos buscar os métodos jurídicos, a associação não tem mais poder administrativo sobre a feira do porto, nós temos coordenador aqui, a pessoa que era coordenador aqui está exonerada, vamos nomear amanhã um novo coordenador no local, vai mudar totalmente a adminsitração do local”, afirmou.
Abilio afirmou que o ex-coordenador do local fez discursos políticos no período em que foi denunciado que a obra está inacabada e ressaltou que quem adminsitra o Mercado do Porto não é a associação e sim a Prefeitura.
“Nós queremos da associação dos feirantes o extrato da conta, queremos saber o que eles receberam nos últimos 12 meses e queremos saber como ela aplicou os recursos dos feirantes porque pelo que eu sei a associação dos feirantes aqui cobra uma taxa de cada um dos feirantes para cuidar do espaço, tem lugares que cobra R$ 1 mil, que é um espaço de administração do Poder Público”, afirmou Abilio.
Abilio solicitou que as obras ocorram no período da tarde e da noite, em períodos em que não há movimentação de clientes e de pessoas.
(VGNotícias)