O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) realizou, na manhã desta quinta-feira (2), uma reunião com todos os secretários municipais e anunciou que a prioridade é a redução de despesas e o pagamento das folhas salariais.
O prefeito ainda citou como essencial o pagamento de fornecedores da Saúde e Educação e a manutenção da regularidade da coleta de lixo.
“Estamos organizando uma linha de trabalho para, primeiro, pagar o salário dos funcionários e dos médicos e manter o serviço público em pleno funcionamento: educação, saúde, limpeza urbana e coleta de lixo”, disse Abilio.
O ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deixou o cargo no dia 31 de dezembro, sem quitar o salário do mês, revoltando os servidores.
Segundo a Secretaria de Comunicação, o novo prefeito compareceu às 8h na sede do Palácio Alencastro.
“Cortar na carne”
Esse é o primeiro dia de trabalho do gestor com a toda equipe. Entre as prioridade do prefeito, está a economia em despesas para poder manter os trabalhos essenciais. “Para isso, será necessário cortar na carne”, pontuou o prefeito.
A intenção, já anunciada pelo prefeito, é economizar R$ 100 milhões nos primeiros 100 dias de gestão.
Durante o dia, além das reuniões ampliadas, Abilio deve se reunir individualmente com cada secretário para saber as demandas pontuais e saber o que é necessário de forma efetiva para o início dos trabalhos.
Abilio foi empossado na quarta-feira (1º) pela Câmara Municipal de Cuiabá. Em solenidade realizada no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, recebeu a faixa do agora ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
(MidiaNews)