A Câmara de Cuiabá empossou o prefeito Abilio Brunini (PL) e a vice, Coronel Vania Rosa (Novo), em cerimônia realizada no início da tarde desta quarta-feira (1ª) na sede da legislativo municipal.

Ao lado da esposa, a vereadora e primeira-dama Samantha Iris (PL), Brunini fez um discurso de 10 minutos, marcado por reflexões sobre a trajetória política dele, críticas ao antecessor Emanuel Pinheiro (MDB) e um apelo à cooperação entre os Poderes.

“Esse lugar [a Câmara] já foi de muitas dores, mas também de muitas alegrias. Nesse ponto onde estou [o púlpito], me defendi diante dos meus opositores. Disse que não tinha vindo para ficar aqui, mas para arrancar os que aqui estavam. Fato é que daqueles, apenas quatro sobraram. O tempo e o povo corrigem as coisas”, afirmou Abilio.

“Julgaram as contas de um prefeito com tantos escândalos de corrupção na gestão, protegeram um prefeito que deixa o salário do servidor sem pagar, passando dificuldade no fim do ano”, acrescentou.

“Não sou salvador da pátria”

 

Em tom pessoal, Abilio reconheceu que possui defeitos e reforçou o compromisso de trabalhar pelo município.

 

“Não sou salvador da pátria. Sou uma pessoa falha, que fala mais do que deve. Estou aqui com a esperança e vontade de fazer algo bom para Cuiabá. De mudar a nossa história. Vou errar, acertar, mas sempre buscando o melhor para o município”, disse.

 

A cerimônia marcou o início do mandato de Abilio que foi eleito para os próximos quatro anos (2025-2028). Um outro evento, desta vez simbólico para a troca de faixa de chefe do Palácio Alencastro, ocorrerá às 18h desta quarta.

fonte: Mídia News