O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo PL nega que tenha patrocinado ação na Justiça para impedir investimentos e a realização do futebol amador em Cuiabá e tampouco em Mato Grosso.
Abilio explica que o Partido Liberal entrou com ação na Justiça Eleitoral para impedir que torneios do futebol amador sejam explorados politicamente em favor de potenciais candidatos nas eleições municipais.
“Quem pratica esporte amador tem meu total apoio. Até porque são eventos que mobilizam a comunidade e agregam valores de amizade e disputa esportiva saudável. O que não pode é equipe de futebol entrar com camisa estampando nome de político. E também ter espaços com tamanho de outdoor explorando nome de politico que é pré-candidato. Isso é proibido pela legislação eleitoral. E o PL acionou a Justiça para proibir essas irregularidades”, explica.
Abilio lembra ainda que, conforme informações publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE), o evento de futebol amador “Peladão” é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura graças à emendas parlamentares de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSD) e do ex-deputado estadual Allan Kardec (PSB) que corresponde a R$ 630 mil.
Porém, durante o evento ocorre pedidos de votos implícitos e frequentes citações ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho, pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil.
“Estrutura de poder público jamais pode ser utilizada em favor de candidato, independente do cargo em disputa”, destaca
Em apoio ao esporte, o deputado federal Abilio Brunini destinou uma emenda de R$ 340 mil a Secretaria de Esporte de Cuiabá para investimento no esporte feminino dos clubes Mixto e Dom Bosco.