O fascínio provocado por cenários paradisíacos retratados em séries e filmes não apenas alimenta nossa imaginação, mas também está influenciando diretamente as escolhas imobiliárias dos consumidores. Cada vez mais, os telespectadores são cativados por paisagens deslumbrantes e ambientes exóticos exibidos nas telas, impulsionando uma tendência crescente de busca por imóveis em condomínios inspirados na natureza.

Este fenômeno não passou despercebido pelas construtoras e incorporadoras. Com uma compreensão aguçada das aspirações dos consumidores, essas empresas estão desenvolvendo condomínios que oferecem não apenas residências de alta qualidade, mas também experiências de vida inspiradas nos cenários que antes só eram vistos nos filmes e séries.

Ambientada em cenários paradisíacos, a série The White Lotus, da HBO, vencedora do Emmy 2022, é um exemplo disso. Pela internet, são dezenas de publicações que revelam a localização das locações usadas para as gravações dos episódios, atendendo justamente ao clamor que as belas imagens causam nos espectadores.

Divulgação

A primeira temporada da série, que trata da rotina de hóspedes de um resort, foi filmada no Four Seasons Resort Maui em Wailea, no Havaí. De acordo com o Ministério do Turismo da Itália, o número de voos entre os Estados Unidos e o país europeu aumentou mais de 200% após a segunda temporada da série, ambientada na Sicília.

“As incorporadoras estão investindo em projetos que vão além da arquitetura convencional, criando verdadeiros refúgios que transportam os moradores para locais paradisíacos. Cada aspecto é cuidadosamente planejado para recriar a atmosfera e a estética única que são encontradas na natureza”, destaca o diretor comercial da BC Genera, Bernardo Bonilha.

A incorporadora é responsável pela obra do Terraço Brasil Beach, a torre que faz parte do único condomínio no Brasil que conta com uma praia artificial com tecnologia Crystal Lagoons, além de uma completa infraestrutura de lazer, o que garante aos moradores sensações únicas. “A praia artificial, com uma tecnologia que é sucesso nos melhores destinos do mundo, assegura algo que os consumidores não encontram em nenhum outro condomínio do Brasil”, ressalta Bonilha.

Um outro diferencial do imóvel é o uso da tecnologia alemã StoTherm, um sistema de revestimento de fachadas que proporciona um isolamento térmico contínuo, o que reduz a conta de energia elétrica e gera um clima mais agradável dentro da residência, o que é importante em Cuiabá, cidade que registra durante todo o ano altas temperaturas.

O empreendimento, pontua o diretor comercial da BC Genera, já está na fase final das obras e restam poucas unidades à venda.