O deputado mato-grossense Coronel Assis (União Brasil) endossa a fala do presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo, que deu uma invertida em um repórter de uma TV francesa que queria dar lição de preservação ambiental aos produtores rurais de Mato Grosso.
“O senhor Ilson José Redivo deixou clara a indignação que nós da direita temos. A Europa quer ditar a regra de como devemos produzir alimentos aqui no Brasil, mas ignoram que um produtor rural na Amazônia legal, o que inclui a região norte de Mato Grosso, tem que preservar 80% de seu território. Enquanto isso, a principal matriz energética da Europa é o gás e o petróleo. Eles já desmataram tudo e querem vir ditar a regra aqui no maior produtor de alimentos do mundo?”, aponta o deputado.
O parlamentar diz ainda que não é justo os produtores brasileiros terem que abrir mão de seu patrimônio, deixando de utilizar boa parte de suas terras para o cultivo de alimentos e não serem remunerados por isso.
“Os produtos agrícolas brasileiros tinham que no mínimo valerem a mais por serem produzidos em terras onde mais da metade é preservada. Os europeus têm muito o que aprender com nossos produtores rurais”, defende Coronel Assis.
Nesta quarta-feira (31) o deputado cumpre agenda em Sinop onde se reunirá com apoiadores e também visitará a Escola Estadual Militar Tiradentes e o 11º Batalhão da Polícia Militar. Nos dias 1º e 2 de fevereiro, nesta quinta e sexta-feira, Coronel Assis vai estar em Sorriso, onde participará do 1º Congresso Municipal de Segurança Pública.
Na sexta-feira (2), o deputado ministrará uma palestra sobre “A experiência de El Salvador no combate ao crime organizado” e a “inclusão das Guardas Municipais no caput do art. 144 da CF/88”. A palestra será às 8h, e o congresso será realizado na Faculdade Atenas.