Antes da partida, válida pela semifinal da Taça Rio, Fluminense e Botafogo entraram com uma faixa em protesto em razão das polêmicas com a Federação de Futebol de Rio de Janeiro. Com a bola rolando, os clubes não conseguiram balançar as redes, apesar de terem criado boas oportunidades. Como tinha a vantagem do empate, o time tricolor foi quem ficou com a vaga para a final com 0 a 0 no placar.

Final da Taça Rio será na quarta

O Fluminense enfrenta o Flamengo na próxima quarta-feira pela final da Taça Rio. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Caso o time tricolor avance, decidirá o título carioca contra o próprio rubro-negro em mais dois jogos. Caso o Fla leve a melhor, conquista o Campeonato Carioca de forma antecipada por já ter ganho a Taça Guanabara e ter terminado com a melhor campanha na classificação geral.

O jogo

O Fluminense até começou com mais domínio que o Botafogo nos primeiros minutos, mas o time comandado por Paulo Autuori se impôs e teve boas chances no 1º tempo, duas vezes com Pedro Raul e uma com Luis Henrique.

No 2º tempo, o Bota ainda acertou a trave com Bruno Nazário, enquanto Fred perdeu boa chance para o Flu e Evanilson obrigou Gatito a fazer grande defesa. O time alvinegro caiu de ritmo durante o jogo, enquanto o tricolor passou a se escorar na vantagem do empate. Nos acréscimos, o Bota ainda tentou um último ataque, mas Muriel garantiu a classificação.

Fred e Flu em jejum de gols

O Fluminense se classificou para a final da Taça Rio mesmo sem ter feito gols nos três jogos após o retorno do Campeonato Carioca. Nem Fred, que ainda não marcou em sua volta, conseguiu aproveitar o seu histórico favorável sobre o Botafogo. (Globo Esporte)