Depois de ter a faixa carimbada pelo Manchester City na rodada passada, o Liverpool voltou a Anfield pela primeira vez como campeão inglês e parecia dar mostras de que voltaria a tropeçar. Mas, após um primeiro tempo muito ruim, os comandados de Klopp acordaram na etapa final e venceram o Aston Villa na tarde deste domingo, pela 33ª rodada. Com gols de Mané e de Jones, jovem de 19 anos, os Reds fizeram 2 a 0 e seguem em busca de recordes na Premier League.

Quais são os recordes?

Agora com 89 pontos e 29 vitórias, o Liverpool pode entrar para história nos dois quesitos. Para isso, precisa vencer quatro dos cinco jogos que restam e ultrapassar os 100 pontos e 32 vitórias do Manchester City de 2017/18. Outra marca que pode ser alcançada é a de 100% de aproveitamento dentro de casa – algo feito apenas pelo Sunderland, em 1892, com apenas 13 jogos.

O jogo

Com Wijnaldum, Henderson e Firmino, poupados, no banco, o Liverpool fez um primeiro tempo muito abaixo da média. Foram poucas as chances reais, e o primeiro chute a gol foi dado somente aos 32 minutos, com Douglas Luiz, do Aston Villa. Os visitantes gostavam do jogo, mas também pouco exigiam de Alisson.

Liverpool x Aston Villa - Jones sai para comemorar seu gol

Liverpool x Aston Villa – Jones sai para comemorar seu gol (Foto: REUTERS / Carl Recine)

Na volta do intervalo, as coisas demoraram a mudar. Klopp colocou o trio titular no jogo e viu a equipe abrir o placar pouco depois. Em boa bola de Keita, Mané completou para o gol aos 25, no primeiro lance de perigo real dos mandantes na etapa final. Jones, que entrou aos 38, marcou o seu aos 40 – foi o primeiro gol dele na Premier League, o terceiro na temporada -, e Alisson ainda apareceu com grande defesa em chute de Grealish cara a cara. O Aston Villa segue na zona de rebaixamento, com 27 pontos.  (Globo Esporte)