O zagueiro Thiago Silva foi diagnosticado com uma lesão no bíceps femoral da coxa direita, segundo relatório publicado pelo PSG nesta segunda-feira. A lesão aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo da vitória sobre o Bordeaux e fez com que o brasileiro fosse substituído.
De acordo com o clube, o período estimado de recuperação é de três semanas.
Essa previsão acaba com as chances de Thiago Silva estar em campo no jogo de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Borussia Dortmund, marcado para 11 de março. O PSG perdeu o jogo de ida, na Alemanha, por 2 a 1.
A princípio, Thiago Silva teria condições de defender a seleção brasileira nas Eliminatórias, contra Bolívia e Peru. Os jogos são em 27 e 31 de março. Mas a convocação será no dia 6, quando o jogador ainda estará lesionado.
O técnico Tite tem buscado alternativas para a zaga do Brasil. Em visita à Europa na primeira quinzena do mês, a comissão técnica esteve de olho em outros zagueiros, como Felipe, do Atlético de Madrid, e Diego Carlos, do Sevilla.
No mesmo comunicado em que deu atualização sobre Thiago Silva, o PSG ainda informou que o meio-campo Ander Herrera está fora entre seis e oito semanas por causa de uma lesão no quadríceps esquerdo.
O zagueiro brasileiro sentiu o problema no início da vitória por 4 a 3 do PSG contra o Bordeaux. Ele foi substituído ainda aos 16 minutos do primeiro tempo. Nesta segunda, passou por exames, que apontaram a lesão.
Outro lesionado é o meio-campista espanhol Ander Herrera. Com lesão na coxa esquerda, ele ficará um longo tempo afastado dos gramados: de seis a oito semanas, segundo o PSG.
Os outros dois desfalques de Tuchel para a partida contra o Dortmund são o lateral-direito Meunier, que não sabia que estava pendurado, e o volante Verratti, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos.